[Roboticalivre] Compartilhando Agradecimentos, Sentimentos, angustias, pensamentos, problemas e Sonhos

Marcos Antonio Rufino do Egito maregito em gmail.com
Sábado Dezembro 8 11:23:38 BRST 2012

Bom  dia a tod em s da lista!
E a galerinha da Oficina de robótica do CRC-Marista do Recife.

Seguinte, estava colando umas coisas aqui de um projeto inacabado,
refletindo os acontecimentos de minha vida, das coisas que estão
acontecendo, do momento bom que vivo no trabalho e de um possível fim na
vida conjugal ...

Diante deste contexto, onde trabalho, vida pessoa e estudos se misturam
como a cola quente que junta as paredes de meu projeto inacabado, eu
pensava os mais variados assuntos, coisas que eu achava que não ia fazer,
viver, contemplar ...

Enfim resolvi compartilhar aqui principalmente com a galera da Oficina
marista, para que todos possam refletir.

Não faz pouco demos inicio a esta coisa de Robótica Livre, não faz tempo,
tudo eram muito difícil e complicado, não faz tem com apoio de vcs e ajuda
direta de outro insisti nesta ideia, não faz tempo travamos conversas,
discussões, não faz tempo começamos a fazer o que gostamos e sabemos como
aquilo que tínhamos, não faz tempo veio o Isaac, a Metareciclagem, Eloir, o
Eslape em Caruaru, o Danilo, o Henrique-Robolivre, o FISL, a Latinoware, a
Fundação Joaquim Nabuco, o MAC em Olinda, não faz tempo não tínhamos sala e
fazíamos a oficina no lugar que nos permitiam, não faz tempo era a maio
burocracia para uso das ferramentas, não faz tempo tínhamos apenas o
arduino que o eloir nos presenteou, não faz tempo ninguém da ouvidos ao que
dizíamos fazíamos ...

E hoje?

Hoje temos sala com ar condicionado, vamos fazer uma mostra do que estamos
trabalhando (eles querem nos ouvir, saber o que fazemos, porque fazemos),
hoje temos apoio de alguns dentro e outros fora, hoje temos ferros de Solda
comprados para nós e nos estão pedindo que outras ferramentas precizamos,
hoje começamos aplanejar nossa agenda para 2013, hoje temos o Robolivre
aqui, Victor Godoy seus palavrões que são conselhos e toda sua capacidade
de desenvolvimento em C, temos o Henrique que trouxe as freeduino, temos o
Eloir, Iremos contar com a presença do Danilo, hoje podemos sonhar mais que
antes ...

me emociono ao lembrar de tudo, ao viver o que estou vivendo com vocês e
não poderia deixar de externa estes sentimentos, no momento em que eles me
acometem!

Porem quero que tod em s possamos pensar um pouco alem dos artefatos, dos
fios, dos relês, dos motores, ..., o  que muda? o que procuro? porque? o
que esta Tal de Robótica livre, esta fazendo comigo, ou será que sou eu que
estou fazendo com ela?

fiquem a vontade para responder se quiserem, o que quiserem ...

Encerro aqui, são muitos aos quais quero agradecer, mas para não esquecer
os nomes Agradeço a TOD em S!!!!

alguém que pisca, que rir que chora (Hélio Leites)
http://vimeo.com/17766031

--
Marcos Egito
GNU/Linux User #491326

"Sabedoria é não dizer nada, quando tudo que queremos é falar tudo,
sabedoria é saber calar, para poder dizer mais com o silêncio!"
(Eu)