[Wsl] Repositório de Acesso Aberto do WSL

Filipe Saraiva mail at filipesaraiva.info
Tue Jun 24 00:39:00 BRT 2014

Oi Igor, obrigado pela disposição em ajudar com o projeto.

Eu entrei em contato com o pessoal do BDBComp e o XML deles é bem
simples de mexer. Depois posso enviar um exemplo do formato do XML que
eles utilizam [tentei enviar antes mas a lista bloqueou a mensagem por
conta do tamanho da mensagem].

Entretanto, antes de escrevermos os XMLs, precisamos retirar os
resumos/abstracts dos artigos e colocá-los nos metadados. Você pode ir
no repositório em https://gitorious.org/softwarelivre-org/wsl, e em
seguida em 2014/data.yaml. Esse arquivo tem os metadados dos artigos do
WSL 2014, e nele coloquei os resumos dessa edição.

Precisamos fazer isso com todos os artigos de todas as edições. Se você
puder montar uma força tarefa para esse trabalho seria excelente. Depois
enviarei um e-mail separado explicando como fiz para extrair os resumos
dos artigos do WSL 2014.

Também com os metadados podemos automatizar o processo de geração do
XML; teríamos que mexer no arquivo Rakefile, no repositório do
Gitorious, para ele também gerar os XML que queremos.