[Cisl-comunidade] Novo portal para o Departamento de Polícia Rodoviária Federal

T.Assunção thyago.assuncao em dprf.gov.br
Quarta Abril 17 13:50:24 BRT 2013

Saudações Senhores,

Estou responsável pela implantação de um novo
portal para a Polícia Rodoviária Federal,

Minha ideia principal seria
usar o Plone, assim como vários órgãos do governo federal o utilizam
incluindo nossa co-irmã Polícia Federal.

Estou esbarrando nas
seguintes barreiras impostas pelos gestores dos sistemas:

 	* O
contrato com a empresa que presta suporte para os sistemas que
utilizamos trabalha somente com Java.
 	* Assim, os diretores tem medo
de não conseguirmos suporte para uma ferramenta escrita em outra
linguagem.
 	* Medo de que a ferramenta de portal não se interaja com os
outros sistemas que temos disponíveis.

Gostaria da opinião dos senhores
que trabalham com ferramentas de gestão de conteúdo se enfrentam ou
enfrentaram essas dificuldades ou se existe alguma outra solução em
Software Livre para as nossas necessidades e que consigamos suporte
fácil para ela.

Eles estão dispostos a pagar para uma empresa ou algum
software proprietário para termos esse novo portal, eu quero reunir
argumentos suficientes para adotarmos o software livre.

Atenciosamente,

 Thyago Ribeiro Assunção
 Policial Rodoviário
Federal
 Divisão de Administração de Sistemas - DIASI

thyago.assuncao em dprf.gov.br