[Cisl-comunidade] Novo portal para o Departamento de Polícia Rodoviária Federal

Cintia cintia.cinquini em planalto.gov.br
Quarta Abril 17 17:30:31 BRT 2013

Oi Thyago, oi pessoal!

Olha, tem vários CMS livre interessantes para uso no governo. Plone é
um, Drupal é outro. Tem Joomla!. Tem mais até. Acho que a dica do
Cláudio tá valendo. Mapeia direitinho o que você precisa de requisitos e
vai no CMS Matrix ( http://www.cmsmatrix.org/) que tem lá uns relatórios
comparativos por requisitos.

Se optar por Plone, sugiro você conhecer a comunidade PloneGov-BR,
criada para pensar Plone no governo. Acessa o colab, se cadastra na
lista ( http://colab.interlegis.leg.br/wiki/PloneGovBr). A Polícia
Federal usa Plone, você pode conversar com eles, fazem coisa muito boa.

Mas o mais importante mesmo é prestar atenção às diretrizes de governo
eletrônico, fazer um portal que esteja com a acessibilidade nos trinks e
bem fácil de navegar. Aí é correr pro abraço! :)

Aproveito para te convidar (e às(aos) demais) a assistir o World Plone
Day ( http://plone.org/events/wpd/hosts/brasilia-brasil) no dia 24/4,
semana que vem, pelo streaming (
http://assiste.serpro.gov.br/worldploneday/). Vai ter uma palestra na
medida para quem não conhece nada de Plone, vale conferir.

Abraço,
Cintia Cinquini
Diretoria de Tecnologia
Presidência da República