[Cisl-comunidade] RES: Adesão ao uso suíte de escritório livre

João Fernando joaofernando em espiritolivre.org
Quarta Abril 24 14:09:58 BRT 2013

Eu entreguei meu trabalho de graduação, quando me formei em 3 formatos: em
papel, em pdf e em .odt. Eles me exigiram um .doc (na ocasião era o mais
usado por eles), mas me recusei e afirmei que eles me mostrassem com base
em que eles precisariam de um arquivo CRIADO POR MIM, em formato de edição.
Disse-lhes que se quisessem eu daria o .odt, mas me recusei em entregar um
.doc. Planto essa sementinha em todos os meus alunos, sempre que posso.

Em 24 de abril de 2013 13:03, Julio Cezar Neves
<julio.neves em serpro.gov.br>escreveu:

> Me desculpe te contradizer, mas a academia não podem recusar uma tese,
> dissertação ou até mesmo monografia desde que a sua elaboração atenda a
> todas as especificidades de formatação (isto é, tenha um modelo condizente)
> e que não leve nenhum custo extra à instituição.
>
> Qto às revistas, elas vivem de publicações técnicas, se todos mandarem
> arquivos no padrão ODT, certamente elas passarão a aceitá-los. Basta a tua
> academia dizer: se quiserem publicar os nossos papers, a partir de hj terão
> de aceitar documentos no formato aberto ODT. Duvide-ó-dó que recusem, já
> [...]

   _
  °v°      João Fernando Costa Júnior
 /(_)\     Comunidade LibreOffice do ES / Iniciativa Espírito Livre /
Equipe Bestlinux
  ^ ^      GNU/Linux User #422133   |   Ubuntu User #16167