[Cisl-comunidade] O que leva uma gigante como a Microsoft a fazer isto?

HUGO DO NASCIMENTO diretor em cercomp.ufg.br
Quarta Agosto 28 10:11:22 BRT 2013

Acho importante as associações LibreOffice e OpenOffice fazerem juntas um documento de consideração (quem pode levar essa proposta para eles, Olivier?). Algumas questões são mais difíceis de responder para os usuários leigos, simplesmente porque possuem bases filosóficas diferentes sobre licença de software, então todo o modelo de negócio e de suporte tem trilhas distintas de desenvolvimento. Isso precisa ser esclarecido primeiro, pois não estamos falando apenas de migração entre aplicações (software) mas entre modelos de negócio e filosóficos de desenvolvimento social e tecnológico.

As observações levantadas pela Microsoft também nos são muito úteis para melhorar os modelos de negócio sobre software livre. Note que tais questionamentos são parecidos com aqueles defendidos pela Associação Brasileira de Software. Então, há necessidade que um trabalho intenso (de alguns grupos de trabalho) sobre modelos de negócio de software livre, visando avaliar a "saúde" e crescimento dessa área e alavancar projetos e ações que racionalmente catalizem o seu desenvolvimento.

Abraços
Hugo

----- Mensagem original -----
De: "Olivier Hallot" <olivier.hallot em libreoffice.org>
Para: cisl-comunidade em listas.softwarelivre.org
Enviadas: Segunda-feira, 26 de agosto de 2013 11:32:02
Assunto: Re: [Cisl-comunidade] O que leva uma gigante como a Microsoft a fazer isto?

O medo é o mais sincero dos endossos.

http://tinyurl.com/m757a5g

Significa que estamos no bom caminho. O que sobrará quando terminarmos a
conversão do DOCX e pudermos ler sem problemas?

Eles vão inventar o DOCY, depois o DOCZ?

Olivier

Olivier Hallot
Comunidade LibreOffice
http://ask.libreoffice.org/pt-br