[Cisl-comunidade] SIGA RJ - Acesso somente com o IE

Eliane Domingos de Sousa elianedomingos em libreoffice.org
Segunda Janeiro 7 23:36:36 BRST 2013

Érico,

Muito grata pelo seu apoio. Acho que está na hora de pararmos de reclamar e
agir mais. Foi esse o intuito quando escrevi este texto.

Penso que toda migração, seja para qual tecnologia for, é demorada, por
conta da criticidade dos dados. Mas parece que em alguns casos o demorado
virou eterno.

Vejo em muitas listas alegarem que quem usa tecnologia aberta, paga muito
mais do que se utilizar tecnologia fechada. Sempre alegam que os
profissionais de tecnologias abertas são escassos e por isso quando se
encontra um bom, o serviço é caro. Isso é uma verdadeira mentira que vira
verdade absoluta.

Agora veja como exemplo esse site, estou há mais de 1 ano reclamando que
está assim e não foi movida uma palha para melhoria e olha que estão usando
tecnologia proprietária e o site está completamente defasado e engessado.
Em resumo, o argumento de usar tecnologia fechada porque tem mais
profissionais capacitados no mercado, deixa de ser verdade.

Recebi um texto de um seguidor, que servirá de modelo para outros sites
governamentais (ou não) que impedem o livre acesso. Ele cita a Constituição
Brasileira e a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Para finalizar, faço minha as palavras de Mario Quintana: Não venci todas
às vezes que lutei. Mas, perdi todas as vezes que deixei de lutar.

Grande abraço

Eliane Domingos