[Cisl-comunidade] retorno da comunidade do OpenJDK aqui no Brasil [Ajuda]

Otávio Gonçalves de Santana otaviopolianasantana em gmail.com
Terça Janeiro 15 19:30:07 BRST 2013

Olá Pessoal tudo bem ?

     Olá meu nome é Otávio Santana e sou coordenador do Soujava, JavaBahia.
Faço parte do OpenJDK e do adote o OpenJDK. O meu objetivo aqui é estar
retomando com a comunidade do opendjk aqui no Brasil e gostaria de contar
com a ajudar de todos vocês.

    Historicamente sei que em 2011 o governo se comprometeu em ajudar essa
plataforma livre. www.softwarepublico.gov.br/file/25045612/DocFISL.pdf

   matéria completa: www.softwarelivre.gov
.br/noticias/instituicoes-publicas-assinam-protocolo-de-intencoes-do-openjdk/<http://www.softwarelivre.gov.br/noticias/instituicoes-publicas-assinam-protocolo-de-intencoes-do-openjdk/>

    Gostaria de obter a ajuda de vocês para entrar em contato com essas
instituições e estar revivendo essa comunidade no Brasil. Já criamos um
site e gostaríamos de estar colocando cases de sucesso de empresas e
comunidades que a usam, dentre outras informações.

   Um outro aspecto que gostaria de contar com a ajuda de todos vocês é o
contato com as comunidades Linux.

   Gostaria de depoimentos ou me passem o contato de algumas distribuições
que venham com o OpenJDK. A ideia é que respondam algumas questões básicas
representando a comunidade da distribuição em questão:

   -

   Quais ferramentas que rodam o OpenJDK na sua distribuição ?
   -

   Quais as vantagens do OpenJDK na opinião
   -

   O que você achou da remoção da licença da JVM da Oracle para as
   distribuições Linux ? Você acha que o OpenJDK está maduro o suficiente ?
   -

   Qualquer comentário que queriam.

     A ideia é que essas respostas virem um post e a logo da distribuição
em questão fique no blog. Caso tenha alguma empresa que também o use
funcionará de maneira bem semelhante.

 Já temos um blog:http://soujavalivre.blogspot.com.br/

Twitter: https://twitter.com/soujavalivre

Página no facebook: https://www.facebook.com/soujavalivre

Enviar um e-mail para:
*sympa em soujava.java.net*<sympa em soujava.java.net?subject=subscribe%20noticias-list%20>com
assunto: lista de discussão openjdk

Toda ajuda será bem vinda, por favor, também divulguem em suas listas,
curtam a página, segue no twitter, façam parte da lista, etc.

Como o grupo é bem novo, precisaremos de toda ajuda possível

 Mais uma vez muito obrigado pela atenção.

Obs: O blog ainda não foi divulgado. A ideia é que seja logo no início do
ano que vem.

--
Atenciosamente.

Otávio Gonçalves de Santana