[Cisl-comunidade] retorno da comunidade do OpenJDK aqui no Brasil [Ajuda]

Felipe Braga fbobraga em gmail.com
Quinta Janeiro 17 12:31:45 BRST 2013

Olá Otávio,

Sou funcionário do SERPRO - trabalho no Centro de São Paulo (em Socorro), e
relato o uso do OpenJDK aui em minha área (no caso, apenas JRE, em plugins
java pro navegador):

Descobrimos que os clientes de algumas ferramentas que
usamos(principalmente da
HP<http://www8.hp.com/us/en/software/enterprise-software.html>),
que fazem uso massivo de applets Java, não funcionavam corretamente com a
JRE do OpenJDK (o java-6-openjdk, no caso): nas estações que usam estas
ferramentas (incluindo a minha), foi necessário direcionar o tratamento de
applets java para o da *Sun*, com o *update-alternatives*.

Então, respondendo uma pergunta do e-mail anterior (note que me baseio no
java-*6*-openjdk: a situação com o java-*7*-openjdk pode ser diferente):

   -

   *Você acha que o OpenJDK está maduro o suficiente ?* -> não ainda

* as estações daqui são baseadas no Ubuntu 10.04

Em casa, uso atualmente o Fedora 17 e não tenho problemas (no único uso que
faço: para acessar minha conta no bb.com.br - lá, o o OpenJDK é o 7)

[]'s
Felipe

Em 15 de janeiro de 2013 19:30, Otávio Gonçalves de Santana <
otaviopolianasantana em gmail.com> escreveu:

>  Olá Pessoal tudo bem ?
>

>      Olá meu nome é Otávio Santana e sou coordenador do Soujava, JavaBahia.
> Faço parte do OpenJDK e do adote o OpenJDK. O meu objetivo aqui é estar
> retomando com a comunidade do opendjk aqui no Brasil e gostaria de contar
> com a ajudar de todos vocês.
>
>     Historicamente sei que em 2011 o governo se comprometeu em ajudar essa
> plataforma livre. www.softwarepublico.gov.br/file/25045612/DocFISL.pdf
>
>    matéria completa: www.softwarelivre.gov
> [...]

*The problem with quotes on the internet, is that nobody bothers to check
their veracity. -- Abraham Lincoln*