[Cisl-comunidade] O que podemos fazer?

Mario Menezes mo.menezes em gmail.com
Terça Julho 16 11:56:34 BRT 2013

Olá Eliane e demais colegas,

 Partilho de sua indignação tanto com relação ao escândalo de espionagem
quanto à questão das licitações para aquisição de software proprietário
quando existem opções livres destes softwares que atendem perfeita e
plenamente as necessidades dos usuários.

 É inadmissível que com tanta promoção do software livre, com tanta
evolução na qualidades destes softwares ainda tenhamos que pagar (e caro)
por software proprietário para uso no governo (em todas as esferas). Uma
decisão radical se faz necessária.

 Talvez alguns dos órgãos estratégicos representados aqui na lista pudessem
encabeçar algum tipo de manifesto a ser assinado por todos os participantes
reforçando a utilização de software livre, e enfatizando que se trata, hoje
mais do que nunca, de uma questão de soberania nacional.

 Abs.

Em 15 de julho de 2013 18:22, Eliane Domingos de Sousa <
elianedomingos at libreoffice.org> escreveu:

>  Olá Comunidade,
>
> Estou indignada, com todos os problemas que estão sendo ESCANCARADOS pela
> internet em relação a ESPIONAGEM e o Brasil sendo um dos favoritos, saber
> que nessas alturas do campeonato tem órgãos públicos montando edital para
> aquisição de Office da M$.
>
> O que é isso? Algum tipo de sabotagem com o nosso país ou com a nossa
> Presidente?
>
> Desculpe-me, mas estou COMPLETAMENTE indignada.
>
> Isso não é aceitável!!!!! O que será que temos de fazer? Ir para as ruas e
> [...]

*Mario O.de Menezes, Ph.D.*
"Many are the plans in a man's heart, but is the Lord's purpose that
prevails" Pv 19.21
http://www.momenezes.com     -    LinuxUser: #24626