[Cisl-comunidade] Distribuições no Brasil

Thiago Henrique Ferreira Zoroastro thiagozoroastro em riseup.net
Quarta Outubro 2 13:13:15 BRT 2013

Olá André,

Acho que seria interessante uma 'distro para o usuário'. Sabemos que
existem muitas facilidades nos GNU/Linux de hoje, mesmo não sendo 100%
livre mas, o mais livre que puder, disponibilizando uma distro com
facilidade de instalar Programas, Codecs e Plugins sem dificuldades.

As pessoas estão ficando com a paciência estourando com os vírus de
pendrive, em que os arquivos ficam visíveis apenas no GNU/Linux, e na
infestação de vírus baixando programas de sites exteriores ao sistema
operacional.

O synaptic ou 'Gerenciador de Pacotes' poderia ganhar o nome de
'Instalador de programas' (enquanto melhor definição), que incluem as
diversas coisas que envolvem um sistema operacional. Os programas envolvem
os próprios programas, mas para rodá-los precisa de pacotes de
bibliotecas/livrarias, codecs de áudio e vídeo e os plugins. Tudo na maior
facilidade.

Att.