[Cisl-comunidade] Privacidade, mais uma vez

Eustaquio Mendes Guimaraes eustaquio.guimaraes em ibama.gov.br
Segunda Setembro 2 16:43:44 BRT 2013

Rafael, sem nem assistir o vídeo do Sérgio Amadeu (conhecemos a linha
de raciocínio dele) eu acho interessante é o obvio, mas com a peneira
tampando o sol.

1 - Ninguém sabia que o EUA fazia isso.... Hoooooo (Canal do otário)
2 - Ninguém imaginava que era utilizando os software proprietários,
que não conseguimos fazer NENHUMA auditoria. E ai, Ministérios ainda
vão comprar Office 365 ?
3 - Todo mundo acredita mesmo naquela historia que quando compramos
aquele Super Hardware ou aquele pacote fechado do software Super X
"Ele só vai enviar aos nossos servidores os dados necessários para
manutenção"
4 - Nossa, não sabia que softwares como LibreOffice, JaberD, Horde,
PostFix, Mysql, PostGress, Gimp, etc. poderiam substituir "OS OUTROS"
com igual qualidade ou superior, mas...... com total transparência.

Ate quando?

Att,

Eustáquio Mendes Guimarães
Suporte à Rede Corporativa do IBAMA
IBAMA - SEDE
__________________
(o_   Sejá Livre
//\  Isto É Opção
V_/_
Ubuntu Counter Project - #4046
__________________

Em 02-09-2013 12:26, Rafael Lins Fernandes escreveu:
> [...]
> exposto ontem em reportagem pelo fantástico. Mais uma vez o governo
> se reune para discutir a questão.
>
> Eu me pergunto quando o governo brasileiro vai se considerar
> também responsável pelo que está acontecendo em vez de se declarar
> mais uma vítima indefesa do sistema de espionagem americano. Será
> que foi falta de aviso? Será que os ministros e a presidência estão
> utilizando softwares adequados para suas atribuições?
>
> Compartilho um pequeno vídeo de uma apresentação do Sérgio Amadeu
>
> Você pensa que sua privacidade está garantida?

*Rafael Lins Fernandes*