[Cisl-comunidade] Edital da ANP para comprar software Microsoft é estimado em R$1,7 milhão

Andre Felipe Machado andre.machado em serpro.gov.br
Quinta Setembro 12 10:04:17 BRT 2013

Olá,
O gestor precisa garantir a migração,  implantação, operação e continuidade de operações.

Portanto, na falta de capacitada e EXPERIENTE equipe interna, é preciso no mínimo no primeiro ano nesse caso, ter consultoria, treinamentos e suporte (24x7 ou 8x5) contratados, com SLA.

É isso que incluem no pacote de serviços na maioria das aquisições de sw proprietário. Basta ler os editais com atenção.
Então fazer quase o mesmo para sw livre poderia chegar em bons resultados nos mesmos cenários.

Obrigado.
--
André Felipe Machado

CEAGO/COTSC/COSTE
As Lou Gerstner, former Chairman
and CEO of IBM, observed: “I came to see, in my time at IBM that culture
 isn’t just one aspect of the game; it IS the game.”
-------------

Em 11/09/2013 19:05:13, Klaibson Ribeiro escreveu:
> Opa.
>
> Aqui temos diversos pontos de vistas a serem analisados:
>
> - Os gestores não conhecem o que Software Livre ou acham que não vale a pena;
> - Uma coisa que foi falado no FISL: Software Livre não permite corrupção;
> - Como é algo público, na cabeça deles, não tem dono, faço pelo mais fácil.
>
> Um abraço.

> 2013/9/5 Frederico Cabral de Menezes > <> frederico.menezes at conab.gov.br> >

    O que mais deve nos entristecer é a falta de compromisso que alguns
    gestores têm com a coisa pública!

      Reis escreveu:

> [...]
        dizer o mínimo, esta
        notícia. Entristece, mas não surpreende.> > >

        da
        ANP entre 2009 e 2010 e cheguei a produzir projetos de migração
        para SL.
        Também participei durante este tempo do CISL.> > >

        SL,
        fui convidado a me retirar e hj trabalho em outro setor.> > >

                Edital da ANP para
                comprar software Microsoft é estimado em R$1,7 milhão> > >

           _

           °v°   > > > VALDIR
        BARBOSA

          /(_)\  > > > Universidade
        Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho"> > >

           ^ ^
de
        Engenharia – Ilha solteira

                  Serviço Técnico de Informática

                  Suporte - Migração para
        Software Livre

                  Fone/VoIP.:> > > (018)3743-1119

                  Linux User #331825
         Ubuntu User # 29029

        para
        editar textos,planilhas e> > >  > > > apresentações use
        totalmente de graça.
          a mudança
          que você quer ver no mundo" - Mahatma Ghandi> > > _______________________________________________

          Cisl-comunidade mailing list

> Klaibson Ribeiro> Graduado em Administração de Empresas - UNISUL

> Pós-graduan
do em Gerência de Projetos de Tecnologia da Informação - UNISUL