[Cisl-comunidade] OPORTUNIDADE - Inscrições para Maratona Hacker das OSCs encerram nesta quarta

Comite Implementacao Software Livre cisl em serpro.gov.br
Quarta Maio 14 07:45:33 BRT 2014




Inscrições para Maratona Hacker das OSCs encerram nesta quarta

 

As inscrições para o Hackathon das OSCs - Maratona Hacker das Organizações encerram nesta quarta-feira, dia 14 de maio. O evento acontece de 21 a 25 de maio, em Brasília, e há previsão de passagens e hospedagens para participantes de outros estados.
 

Dentre as bases de dados que serão utilizadas estão os dados do SICONV, Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse gerido pelo Ministério do Planejamento, do CNEs. Cadastro Nacional de Entidades de Utilidade Pública, do Ministério da Justiça, e do CEBAS - Saúde Cadastro Nacional de Entidades Beneficentes do Ministério da Saúde.

 



A Maratona Hacker das Organizações da Sociedade Civil é um evento que acontece paralelamente ao II Seminário Internacional do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC, dentro da Arena da Participação Social. A ideia do evento é reunir programadores, desenvolvedores, designers, e também membros de OSCs para criar aplicativos para celulares e internet divulgando a pauta do MROSC  e ampliando o conhecimento sobre o papel e a importância dessas organizações. 
 

A Maratona Hacker acontece em duas etapas. Durante a Etapa Formativa, os participantes vão se envolver nas atividades do II Seminário para entender melhor a agenda do MROSC e trocar ideias com membros das OSCs sobre possíveis ferramentas tecnológicas que possam ajudar as organizações.

 

Logo após o Seminário, nos dias 24 e 25, acontece a Maratona Executiva, a programação propriamente dita. Serão 30 horas de trabalho concentrado. Esse será o momento no qual os participantes, divididos em grupos, executarão os projetos idealizados durante o Seminário utilizando-se de bases de dados públicas relacionadas às OSCs, como por exemplo as resultantes de suas parcerias com ministérios, e terão o apoio dos tutores para tirar dúvidas e incentivar o grupo.

 

Todas as informações, incluindo regulamento e ficha de inscrição, estão sendo publicadas neste link:

 

http://www.participa.br/osc/paginas/hackathondasoscs

 

As inscrições encerram nesta quarta, dia 14 de maio.

 

Confirme sua presença no nosso evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/661926513856064/


Atenciosamente,

Coordenação do CISL

-


"Esta mensagem do SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO), empresa pública federal regida pelo disposto na Lei Federal nº 5.615, é enviada exclusivamente a seu destinatário e pode conter informações confidenciais, protegidas por sigilo profissional. Sua utilização desautorizada é ilegal e sujeita o infrator às penas da lei. Se você a recebeu indevidamente, queira, por gentileza, reenviá-la ao emitente, esclarecendo o equívoco."

"This message from SERVIÇO FEDERAL DE PROCESSAMENTO DE DADOS (SERPRO) -- a government company established under Brazilian law (5.615/70) -- is directed exclusively to its addressee and may contain confidential data, protected under professional secrecy rules. Its unauthorized use is illegal and may subject the transgressor to the law's penalties. If you're not the addressee, please send it back, elucidating the failure."
-------------- next part --------------
An HTML attachment was scrubbed...
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/cisl-comunidade/attachments/20140514/7a595433/attachment.html>


More information about the Cisl-comunidade mailing list