[Cisl-comunidade] TÁ NA HORA DE TER UMA LAVA BITS

Felipe Braga fbobraga em gmail.com
Sexta Agosto 28 06:19:32 BRT 2015

Calma moça: vc tá um pouco exaltada :-)

O juiz Moro não é o criador da operação (que é da PF), mas apenas
personagem dela (talvez o que tenha maior apelo midiático...).
E há várias operações da PF em curso, talvez com tanta importância quanto a
Lava-Jato (não querendo diminuir importância dela =]): mas ela parece, pela
imprensa, a única operação em curso :/

Concordo, claro, que desrespeito à legislação (na forma da [lei de
licitações] 8666/93, IN 04 / 2008, 8135/2013, etc) deva ser investigada e
punida :-)

* sabia que a lei de licitações, a 8667/93, nem é seguida pela Petrobras?
Existe legislação específica pra empresa (que talvez facilite os problemas
que hoje vemos pela Lava-Jato), pela desculpa da "agilidade", mas isso é
"mal e porcamente" noticiado pela imprensa... (uma curiosidade: áreas de
negócio da empresa, ao menos na TI, são chamadas internamente de
"Agilidades" - por aí dá pra ter ideia da resistência cultural na empresa
para obedecer a 8666...)