[Cisl-comunidade] Windows: não há como saber se o disco rígido está sendo espionado

Alessander Thomaz alessander.thomaz em ifmg.edu.br
Sexta Fevereiro 20 21:37:24 BRST 2015

Boa noite.
E se o HD vier contaminado de fábrica como foi noticiado em alguns casos?
Desse jeito não dá para fugir.

E se for possível reescrever o firmware do HD? Se o vírus consegue deve ser
possível reescrever tal firmware com uma versão limpa.

Atenciosamente,
Alessander Thomaz

Técnico de Tecnologia da Informação
Instituto Federal de Minas Gerais - Campus Ouro Preto
http://www.ouropreto.ifmg.edu.br <http://www.ifmg.edu.br/>
31 3559-2169

Graduando em Ciência da Computação
Universidade Federal de Ouro Preto