[Cisl-comunidade] Cursos CDTC

China chinabhz em gmail.com
Sexta Junho 12 16:53:51 BRT 2015

Jean, o NC é necessário porque temos objetos utilizados nos cursos que
não permitem derivação, como fotos e voz de pessoas por exemplo.
Existem ainda uso de programas proprietários, como o FLASH, que a
derivação pode gerar problemas devido ao licenciamento da ADOBE. Desde
2011 temos desenvolvido nossos cursos atentos a essas situações.
Existem alguns cursos, como o BROffice por exemplo, que se formos
tirar o NC obrigará a quem for gerar a derivação a ter o mesmo
trabalho de recompilar os vídeos para tirar a voz da pessoa usada na
locução, o que não faz o menor sentido.

Sobre o CDTC, o Djalma está em contato permanente conosco para a
reativação do CDTC, e já temos o ambiente de homologação no ar.

Enviado de um dispositivo móvel