[Cisl-comunidade] ministerio do planejamento abandona software livre por ferramentas proprietárias / eventos para CIO e VIP

Valdir Barbosa valdir em adm.feis.unesp.br
Sexta Outubro 2 10:36:48 BRT 2015

A Unesp é uma grande Universidade Brasileira e está espalhada pelo estado
de São Paulo em 24 cidades e 34 unidades universitárias.

Atualmente temos mais de 3800 professores e mais de 7000 técnicos
administrativos e mais de 50.000 alunos nas mais variadas formações.

Desde 2010 por meio do plano de desenvolvimento institucional
estabeleceu-se a priorização do uso de software livre e de código aberto na
Universidade.

A universidade assinou o Protocolo Brasília em julho de 2011 com o objetivo
de adotar o padrão ODF na Universidade.
http://www.youblisher.com/p/678981-Fique-por-dentro-Julho-de-2013/

Esse foi o primeiro passo.

Temos trabalhado na disseminação, conscientização, através de palestras,
workshops, treinamentos para mais de 2000 servidores até o momento e até
temos um Encontro de Software Livre da Unesp realizado em Ilha Solteira.

Muito material já foi produzido com  objetivo de  esclarecer a comunidade
unespiana sobre o uso de padrões abertos e software livre e em especial o
uso do LibreOffice como substituto ao MS-Office.

http://www.unesp.br/portal#!/csti/forum-tecnico-consultivo/software-livre/