[Cisl-comunidade] softwares livres para gerenciamento de bibliotecas públicas

Andre Felipe Machado andre.machado em serpro.gov.br
Terça Setembro 8 14:58:11 BRT 2015

Olá,
Uma rápida busca mostra algumas alternativas numa lista incompleta para começar a avaliar. Algumas já têm mais de 10 anos de evolução.
A lista NÃO tem análise de estabilidade, maturidade, recursos, massa crítica de comunidade, tipo de banco de dados (postgresql, nosql, etc) , pacotes prontos para instalação, licenciamento, etc. Muito menos uma análise por bibliotecários para ver a aplicabilidade.
Mas como alguns softwares já têm mais de 10 anos em implantações pelo mundo, já devem incorporar recursos adequados mínimos.
Certamente devem existir mais softwares livres além dos listados para a função.

Quem fizer uma análise sistemática detalhada, favor postar um link para a página.

http://www.koha.org
http://koha-community.org/
https://en.wikipedia.org/wiki/Evergreen_%28software%29
https://en.wikipedia.org/wiki/List_of_next-generation_library_catalogs
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gnuteca
http://www.solis.coop.br/gnuteca
http://calibre-ebook.com
https://packages.debian.org/jessie/calibre
http://revista.acbsc.org.br/racb/article/view/477
http://creativelibrarian.com/library-oss/
http://evergreen-ils.org/
http://www.verussolutions.biz/web/
http://www.capterra.com/library-automation-software/
http://biblioteq.sourceforge.net/
https://en.wikipedia.org/wiki/OpenBiblio
http://obiblio.sourceforge.net/
http://code.google.com/p/phpmylibrary/
http://sourceforge.net/projects/phpmylibrary/
http://www.mediaflex.net/showcase.jsp?record_id=52
http://www.oss4lib.org/
https://en.wikipedia.org/wiki/NewGenLib
http://www.sigb.net/pmb/
http://www.cyberlibrary.co.uk/
https://en.wikipedia.org/wiki/Invenio
https://en.wikipedia.org/wiki/Integrated_library_system
https://en.wikipedia.org/wiki/Koha_%28software%29
https://en.wikipedia.org/wiki/PhpMyBibli

Boa sorte.
André Felipe

--
André Felipe Machado

CEAGO/COTSC/COSTE
As Lou Gerstner, former Chairman
and CEO of IBM, observed: 'I came to see, in my time at IBM that culture
 isn’t just one aspect of the game; it *IS* the game.'