[CuritibaLivre] Beto Richa quer empurrar software comercial na rede de ensino estadual

Rodrigo Robles rodrigoaugustorobles em gmail.com
Sábado Abril 6 18:54:44 BRT 2013

Eu também não gosto muito de políticos, mas eles existem e não podemos
ignorá-los. Pelo contrário, nossa obrigação é ser proativos cobrando deles
responsabilidades.
Quanto ao deputado Edson Praczic, não tenho nenhuma simpatia especial por
ele, porém pesquisando a ficha dele, podemos ver que ele estudou Processamento
de Dados/Engenharia de Software na ESSEI, e é autor de leis importantes
para o SL, como a 14.058, que prevê a preferência do SL na administração
pública, a 14.195, que prevê que os serviços e softwares públicos devem
rodar em sistemas operacionais livres, e a 15.742, que prevê o uso de
formatos abertos (ODF) para documentos públicos.
Portanto é o deputado estadual com maior histórico de defesa dos softwares
livres.
Devemos deixar o nosso ódio aos políticos de lado e tentar cooptar alguns.
Odiar os políticos não nos ajuda em nada. Neste meio tempo os
representantes dos softwares comerciais praticam "lobby" e colocam o estado
a seu favor.