[CuritibaLivre] Resumo do encontro de 27/07

Domingo Agosto 4 00:05:41 BRT 2013

Em 3 de agosto de 2013 16:26, Rodrigo Robles
<rodrigoaugustorobles em gmail.com> escreveu:
> Caros amigos,

Olá

> * O Antônio marcou uma reunião com o Dep. Edson Praczik para o dia 09/08 às
> 10:00 hs. Quem conseguir disponibilidade de agenda para esta data/hora por
> favor avise, precisamos de pelo menos mais um ou dois membros para que a
> reunião seja mais representativa.

Semana que vem posso dar uma resposta melhor, mas acho que poderei ir.

> * Conversamos sobre o FTSL 2013 (Fórum de tecnologia em Software Livre)
> organizado pelo SERPRO que será realizado em 24 e 25 de outubro. O Antônio
> comentou que conhece o pessoal do SERPRO e disse que eles são obrigados a
> fazer os eventos pelo SERPRO. Não chegamos a uma conclusão sobre que tipo de
> participação poderíamos ter.

Provavelmente darei uma palestra lá sobre a migração da Associação.
Acho que podemos contribuir mais com o evento com certeza.

> * Devido à proximidade do Debian day (17/08) e dos outros eventos próximos
> em nossa agenda, sugerimos fazer apenas um encontro informal no Debian day,
> pois não seria possível fazer um evento mais grandioso.

Concordo.
Vamos fazer em um bar?

> * Conversamos sobre a feira de profissões, que será realizada nos dias 30/08
> a 01/09. Concordamos que devíamos priorizar os esforços para a organização
> deste evento que está próximo. Neste momento o Paulo está liderando a
> organização na thread "Cursos e Profissões UFPR: folder".

ok

> * Software Freedom Day: O Antônio disse que o local já estava confirmado na
> FESP. Precisamos detalhar como será nossa participação e a da FESP no
> evento. Sugerimos dar uma palestra ao Partido Pirata para que falem sobre a
> relação entre o Software Livre e o Partido Pirata. Também foi sugerida uma
> mesa de debates sobre Software Livre no ambiente empresarial.

Então, está rolando outro tópico sobre esse assunto e acho importante
a gente definir o formato antes de abriu ou não a chamada de
trabalhos.

> * Crescimento da comunidade: Debatemos sobre a necessidade de aumentar a
> comunidade. Hoje temos talvez um grande número de usuários de Software Livre
> em Curitiba que poderiam estar participando. Sugerimos mobilizar nossos
> amigos/conhecidos que já usam Software Livre, e também visitar centros
> acadêmicos dos cursos de informática para divulgação.

Muito bom.
A visita pode ser combinada com a divulgação do SFD.

> * Conversamos sobre o Garagem Hacker, um HackerSpace curitibano que parece
> estar meio parado (http://www.garagemhacker.org/). O Joelson ficou de tentar
> um contato com eles.

Será que eles tem um espaço legal? Poderíamos fazer a próxima reunião
por lá se eles concordarem.
É uma maneira de incentivar o grupo tb.

> * A Fabianne comentou sobre a Agenda 21 de Curitiba e que eles não tinham
> nada sobre Software Livre, mas poderiam ter já que Software Livre contribui
> para redução de custos e dependência de corporações e portanto serve ao
> intuito do desenvolvimento sustentável. Pensamos em fazer um contato e
> talvez participar de alguma forma.

Agenda 21 tem a ver com meio-ambiente?

> * Identidade do grupo: Agora na volta das férias a Fabianne vai propor a
> idéia de que os estudantes de design ajudem a compor a identidade do grupo
> (principalmente a logomarca). Ela propôs que seria bom não utilizarmos uma
> logo provisória porquê nesses casos elas tendem a permanecer e que é melhor
> gastarmos um pouco mais de tempo para definirmos uma logo permanente.
> Naturalmente as propostas já feitas estão na disputa e no fim das contas
> provavelmente vamos decidir a logo definitiva por votação.

ok

> * Lembramos também que ficamos de dar apoio ao nosso amigo da bicicletaria
> solidária cultural. Nesta próxima semana minha agenda já está comprometida,
> mas na outra posso fazer uma visita lá e tentar ajudar. Se mais algum puder
> ir antes ou tiver interesse em ir junto por favor se manifeste.

Logo depois da reunião eu dei uma pesquisada e não achei nada para a
necessidade deles.
Mas vamos continuar tentando achar alguma coisa.

Oi    (41) 8496-0289