[CuritibaLivre] Cursos e Profissões UFPR: folder

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Domingo Agosto 4 08:22:24 BRT 2013

Em 4 de agosto de 2013 03:21, Samuel Henrique <samueloph em gmail.com>escreveu:

> A versão mais atualizada do texto é a do Piratepad?
>
> Que tal colocar alguma coisa sobre a ideia de que pra usar Linux é
> necessário me
> er na linha de comando
> ?
> Como eu não quis sugerir algo sem tentar contribuir com o texto, fiz um
> rascunho rápido aqui:

Olá. Está muito bom!

Fiz umas pequenas alterações (em negrito). A parte sobre o Windows é só pra
lembrar o povo da história:

*O mito da linha de comando*
Muitas pessoas acham que, para usar Linux, é necessário usar a linha de
comando, e que apenas pessoas experientes conseguem usá-lo. Isso se deve ao
fato de que, antigamente, de fato era necessário saber usar a linha de
comando (*no início, mesmo o Windows precisava da linha de comando*), mas
hoje já existem várias distribuições Linux que são focadas, especialmente, *
na* facilidade de uso (amigáveis ao usuário)*. Hoje* é possível usar o
sistema perfeitamente, sem precisar abrir o *terminal de comandos* sequer
uma vez.

Exemplos de distribuições amigáveis ao usuário são: Ubuntu e Linux Mint.

--
Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com