[CuritibaLivre] Cursos e Profissões UFPR: camiseta

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Segunda Agosto 5 19:46:35 BRT 2013

Boa noite.

Gustavo,

No meu ponto de vista você tem feito um bom trabalho, tem participado
ativamente do grupo e se envolvido nas discussões.

O assunto "vinculação de empresa com a comunidade" é mais velho que a serra
e, pessoalmente, não acho que deveria ser levantado agora, da maneira como
foi levantado.

Acho que todos aqui somos bastante crescidos, responsáveis e cientes do que
significa estar numa comunidade de software livre. Acho desnecessário ficar
batendo na tecla "vinculação de empresa com a comunidade", porque todos
aqui sabemos que não é a sua intenção, nem você tem demonstrado nada nesse
sentido.

A única coisa que eu vi, foi que você se prontificou a fazer as camisetas,
a única coisa que pediu, mesmo assim, nem está sendo muito enfático nisso,
é que sua empresa apareça como apoiadora da comunidade nelas. Eu não vejo
nada de mais nisso. Acho até saudável que mais empresas fizessem o mesmo.
Isso não significa "vincular a empresa à comunidade" significa que temos
pessoas físicas e jurídicas trabalhando pela mesma causa.

Portanto, não vejo problema nenhum que sua empresa apareça em materiais que
ela patrocina. Minha única consideração sobre isso é que, como pessoa
jurídica, a empresa tem o mesmo peso das pessoas físicas, portanto, se a
empresa aparecer em material que não seja patrocinado por ela, todos os
membros da comunidade também deverão aparecer, por uma questão de equidade.
Ou vai todo mundo, ou não vai ninguém.

Várias comunidades de software livre tem uma página com a lista de membros
ativos e com a lista de empresas que apoiam a comunidade. Podemos ter uma
página assim também.

Abraços.

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com