[CuritibaLivre] Software Livre nas escolas

Andressa Martins andressa em creapr.org.br
Quarta Agosto 14 12:44:30 BRT 2013

Olá!

Gostaria de compartilhar algo que para mim foi super novidade!

Ontem participei de uma reunião na escola da minha filha, onde pudemos
conhecer como é a aula de robótica deles, no laboratório de informática.

Os alunos usam uma ferramenta chamada S4A, que é um software livre e ali
nesse caso para fins educativos, onde a criança desenvolve o raciocínio
lógico (pois precisa “programar” a ação do cenário que ela está criando), e
nos próximos meses utilizarão a programação devenvolvida por eles para fazer
interface com o Arduino e montar uma maquete!

Eu achei muito legal essa iniciativa da escola (privada!!!) e principalmente
por começar a apresentar as crianças o que é software livre, fazê-las
utilizar essas ferramentas, enfim.... me surpreendi!!! E olha que essas
crianças estão na 4º série apenas!!!

Abraços

Andressa