[CuritibaLivre] Fwd: SL na escola pública: Tablet Educacional e Apps Android

Joelson Gai joelsongai em gmail.com
Domingo Agosto 18 13:20:37 BRT 2013

A instalação de wi-fi demanda uma analise do local, para ver a distância
que se deseja alcançar, equipamentos utilizados e obstáculos (paredes,
árvores etc).
Em resumo é complicado, de construir uma boa rede, mesmo em faculdade não
funciona como deveria, pois há muita demanda e excesso de conexões.(eu não
conheço alguma que tenha uma boa rede)

A tecnologia wi-fi suporta 30 conexões em cada ponto de acesso para mais só
com mais pontos.

Se for apenas para os professores não vejo problema, colocando alguns
pontos de acesso já resolve. Não precisa de "muito" controle no que é
acesssado logo não precisa de um administrador de redes ao meu ver.

Tem que ver a qualidade do tablet pois muitos o wi-fi é muito ruim.
Tem tablet que a poucos metros do ponto de acesso já não se consegue
navegar direito.

Um mundo ideal e cada sala ter seu ponto de acesso, e este estar ligado em
uma boa rede com todos os quesitos de administração, controle e manutenção
necessários.

*      Joelson Gai                  8505-0603
        Líder de Desenvolvimento e Infraestrutura.

**      <http://joovah.com>*

      GNU/Linux user: 508454