[CuritibaLivre] Lançamento do Fedora 19

Samuel Henrique samueloph em gmail.com
Terça Julho 2 21:42:56 BRT 2013

Provavelmente todo mundo da lista já está sabendo, mas ninguém
comentou algo sobre.

Hoje foi lançado o Fedora 19 (Schrödinger's Cat), e ela tem alguns
diferenciais bem interessantes[1]:

BIND10 (com DHCP e DNS integrado)
Linux 3.9
Gnome 3.8.3
SystemD
MariaDB no lugar de MySql

Eu nunca tive muita experiência com distros que usam RPM, então decidi
instalar esta nova versão ao lado do meu Debian Wheezy, para aprender
a fuçar em um sistema novo. E também porque o Debian Testing está
demorando muito para migrar para o GNOME 3.8 por completo, quero ver
se o Fedora consegue ser estável, com esses softwares atualizados.

Aqui da lista, alguém tem experiência com o Fedora? Teria alguma
consideração interessante sobre as diferenças que o Fedora tem sobre
distros como Debian, ArchLinux, ou OpenSuse?

[1]https://lists.fedoraproject.org/pipermail/announce/2013-July/003167.html