[CuritibaLivre] Organização a nível Estadual

Cleber Ianes ianes.cleber em gmail.com
Domingo Junho 16 16:09:40 BRT 2013

Concordo com o que o Rodrigo colocou aqui e adiciono:
Creio que não se pode deixar de trabalhar a questão da troca e difusão do
conhecimento. No meu ponto de vista é extremamente importante que tenha as
palestras técnicas onde cada um vai dividir com o grupo o conhecimento que
tem em alguma área de software livre. Não só conhecimento teórico ou
ideológico mas extremamente técnico. Isso irá fortalecer as bases do grupo
será o motivo para muitos irem às reuniões.
Inclusive tendo em vista que o grupo já está formado e em pleno vapor,
quero propor aqui um formato para nossas reuniões:

*Tempo: 04 horas:*
*
*
*---- Abertura com comentários superficiais sobre a reunião anterior para
atualizar os novos membros. (30m)*
*---- Palestra com conteúdo ideológico/social abrangente como "Software
Livre no Paraná", "governo digital" e outros aberto a discussão ampla (1h);*
*---- Palestra técnica com conteúdo de difusão de conhecimento explícito
como "Particionamento de disco no Linux", "Detalhes sobre criação de
firewall", "compartilhamento de arquivos em um servidor Linux", "Instalação
de programas a partir do código fonte", e muito mais itens técnicos que
muitos tem dificuldades e outros já aprenderam bastante a respeito e estão
dispostos a passar, principalmente, os macetes e truques para não se
apanhar tanto. Com abertura para perguntas (1h).*
*---- Discussão e planejamento sobre as ações do grupo, tais como fórum
sobre software livre, presença nas câmara dos deputados para falar sobre o
assunto, presença em feiras e eventos, ações nas escolas municipais e
outras formas de difusão, eventos para público amplo, dentre outros*.

O quê acham da ideia?????

Em 16 de junho de 2013 12:36, Rodrigo Robles <rodrigoaugustorobles em gmail.com