[CuritibaLivre] Organização de eventos

Quinta Maio 2 11:52:11 BRT 2013

Em 2 de maio de 2013 11:28, fabianne balvedi <fabs em estudiolivre.org> escreveu:

> se não é pra fomentar este tipo de atividade fico me perguntando então para
> que serve a lista. Se alguém não quer participar da organização de um evento
> que diz respeito à SL em Curitiba, então que não leia as mensagens da
> thread, ué, simples assim. Confesso que achei o FLISOL desmobilizado
> justamente porque não via mensagem nenhuma circulando por aqui sobre as
> movimentacões. Listas paralelas dispersam, ainda mais quando nem somos
> avisados da existência delas. Digo por experiência própria. A falta de
> movimentação dá a impressão de que nada está acontecendo. E olha só quantas
> [...]

Olá Fabs, eu sou da opinião que toda chamada e divulgação deve
acontecer nessa lista, mas a discussão ***operacional*** em sí deve
ser em outra lista.
Não podemos obrigar aquelas que não querem ajudar a ficar recebendo
emails sobre detalhes operacionais senão corremos o risco de ter
pessoas saindo da lista.

Para o FLISOL eu criei uma lista "organização" onde inscrevi aqueles
que preencheram o formulário de inscrição e responderam "Sim" na
pergunta "quer ajudar na organização".
Pessoalmente prefiro fazer assim do que partir do princípio que todos
são obrigados a ajudar.

Quanto a não ter movimentação aqui, cabe aqueles interessados
perguntarem o que tá acontecendo e estimularem a discussão.

Sobre a falta de mobilização, bom, eu ofereci cartazes impressos e
apenas o Chico pegou comigo. Além disso, nada impede que as pessoas
divulguém em outros locais por email, ou em seus blogs.

Enfim, eu tenho essa opinião mas não acredito que isso deve ser uma
regra definitiva, vide o caso do lançamento do Debian que está sendo
discutido aqui. No próximo evento podemos ver qual a melhor forma de
trabalho e assim vamos nos adaptando.

Abraços,

Tel. (41) 9638-1897