[CuritibaLivre] Participação na Feira de Cursos da UFPR

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em gmail.com
Quinta Maio 2 15:44:05 BRT 2013

Respondendo [na thread correta] ao colega que perguntou quem mantem
projetos Open Source:

Aqui no Tecpar, eu e um colega já estamos há 2 anos desenvolvendo um
projeto de controle de documentos e registros utilizando Mediawiki e
SemanticMediawiki. Estamos bastante adiantados migrando uma série de
processos que antes eram feitos manualmente, em planilhas do Excel,
documentos do Word e bancos de dados Access (tudo na versão 98) para
procedimentos dentro do wiki utilizando formulários, ao invés de edição
direta.

Também reduzimos em cerca de 80% as impressões do setor e pretendemos
eliminar a necessidade de impressão para quase 100%. Fazendo a guarda e
gestão de documentos dentro do wiki.

Todo o projeto é open source, apesar de ser um tanto quanto específico para
as necessidades do meu setor, mas a mesma filosofia pode ser aplicada a
outras aplicações utilizando os softwares acima. Também estamos eliminando
a necessidade de compartilhamento de pastas na rede via Samba/NFS com o
Owncloud, e começando a testar o Moodle para ser usado em treinamentos
internos no setor.

Se isso contar... ;-)

--

http://almalivre.wordpress.com