[CuritibaLivre] Oportunidade

Joelson Gai joelsongai em gmail.com
Quinta Maio 16 20:38:26 BRT 2013

Sim mas vc já viu esta pesquisa.

http://www.tecmundo.com.br/seguranca/14933-pesquisa-revela-que-sistema-de-captcha-e-fragil.htm

O único que se escapou foi o reCaptcha do google.

Esta captcha que usa radio button não me parece evitar muita coisa pois uma
robot poderia escolher aleatoriamente 1 radio button (1/10 10% de chance de
acerto) (ou 2 ..etc) sem falar que você coloca o seu formulário a mercê do
servidor do serviço de captcha, que aumenta o tempo de resposta do seu site
pois tem uma solicitação a mais a fazer (fora do brasil).

um tempo atrás o reCaptcha ficou indisponível por uma meia hora e o meu
site ficou com problemas de login pq dependia desse serviço. E a estrutura
do Google é gigantesca.

*Me desculpe fugir do propósito da sua mensagem*, só quis passar o que já
presenciei.

*      Joelson Gai                  8505-0603
        Líder de Desenvolvimento e Infraestrutura.

**      *

      GNU/Linux user: 508454