[CuritibaLivre] UFPR: Cursos e Profissões

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Terça Maio 21 17:47:54 BRT 2013

Em 21 de maio de 2013 17:18, Paulo Henrique Santana <phls00 em gmail.com>escreveu:

> pessoas não entendem bem o que isso significa e, na verdade, se sentem bem
> "presas" quando tentam usar um software que não se comporta de maneira que
> elas estão acostumadas. A sensação de "liberdade" com o Windows e outros
> softwares proprietários é maior, embora não seja verdadeira.

> portabilidade, padronização, e coisas assim. O que acham?
>
> Depende de como "liberdade" será usada. Por exemplo, não vejo problema
> me usar liberdade de escolha, liberdade do conhecimento, liberdade de
> uso (como em usar em diversos computadores).

Sim. O que quis dizer foi coisas como "Seja livre; Use GNU/Linux", porque
frases assim costumam não explicar no que exatamente consiste essa
"liberdade". Como eu disse: a percepção de liberdade pra maioria das
pessoas está no fato que podem usar o programa que quiserem, quando
quiserem, não importando se é pirata, se é legal. As pessoas confundem
muito liberdade com conveniência.

Abraço.

> Tel. (41) 9638-1897

http://almalivre.wordpress.com