[CuritibaLivre] Pesquisa de licitações do governo estadual

Kinn Julião kinncj em gmail.com
Terça Maio 21 22:06:34 BRT 2013

"No caso de software livre são raras as empresas que têm capacidade e
competência e se enquadrem nos requisitos das licitações, principalmente as
grandes."
 - Eu concordo com o Paulo,
pois trabalhei em uma empresa que prestava consultoria em Software Livre
para o governo federal, na minha estadia por Brasilia.
Os valores que circulavam em torno dos projetos LIVRES eram absurdos e a
qualidade deixava a desejar (por conta do serviço prestado)... A empresa em
questão, chegou a meter a mão em vários projetos, até mesmo no fork do
e-GroupWare que vocês devem conhecer... o trabalho executado foi tão caro e
tão mal feito, que o cliente (uma entidade do governo) resolveu voltar com
a plataforma antiga(e paga).
Mas quem vive no meio desse mundinho de licitações, sabe muito bem como
funciona e o quão difícil é entrar no meio para tentar fazer um trabalho
bem feito sem embolsar uma grana federal.

Muitos reclamam de parcerias do governo com empresas que fornecem software
proprietário, mas eu que já trabalhei numa dessas "chupinhadoras
OpenSource" sei o quão bom é tirar o dinheiro público da mão desses
oportunistas.

Enquanto não tivermos bons profissionais aptos a mudar isso, é preferível
não brigar por essa causa.
Digo, bons profissionais: servidores públicos em quantidade e qualidade...
aptos a fazer a mudança acontecer e sendo reconhecido (entenda-se por bem
pago)... coisa que não ocorre, pois hoje temos Qualidade, mas não temos
muita quantidade (afinal, as "consultorias" ainda estão aí arrancando
dinheiro) e o bem pago eu não tenho como opinar.

Enquanto isso não ocorre, INFELIZMENTE, eu prefiro parcerias com a MS do
que ver essas "consultorias" fazendo a besteira que fazem e engolindo o
dinheiro que engolem...

No dia 21 de Maio de 2013 às 20:49, Rodrigo Robles <

*             Kinn Coelho Julião*
*                 kinncj.com.br
               About.me/kinncj
*