[CuritibaLivre] Logo do grupo

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quinta Maio 23 12:10:06 BRT 2013

pessoal, gostaria de dar uma sugestão.

faz um bom tempo que trabalho com Design e existem tópicos importantes
relativos a elaboração de uma marca que precisam ser contemplados. Vejo
isso do mesmo modo que o desenvolvimento de um software, que para chegar
numa solução elegante também precisa levar em conta a complexidade do
algoritmo, a eficácia e a eficiência do sistema, os comentários organizados
ao longo do código, etc.

por isso peço que se preste atenção a estes parâmetros mínimos que
constumam balizar quem trabalha no dia a dia com composição de marcas :

- limita-se a composição a 4 cores no máximo (incluindo o branco e o preto)
- compõem-se também versões em escala de cinza para fundo preto e fundo
branco
- faz-se provas de "Redução Máxima" (25mm de largura). Esta redução máxima
visa atentar para uma logo que seja inteligível quando reduzida para
figurar em cartazes, apoio em sites, flyer de eventos, etc.

elaborar uma marca não é algo trivial. Se eu tivesse como faria uma
proposta também, mas sem chance no momento. Podemos também considerar a
possibilidade de se abrir um concurso, mas não do mesmo jeito que rolou no
PSL-Brasil, onde não se estabeleceu critério nenhum para o desenvolvimento.
Mas aí tem o lance de talvez nenhuma atender adequadamente à demanda. A
PUCPR está para abrir uma empresa junior aqui na Escola de Arquitetura e
Design que poderá nos ajudar nesta empreitada. Para o folder da feira não
vai dar tempo, vocês terão de utilizar algo improvisado mesmo. Mas fica a
dica desta opção.

no mais, parabéns pelos trabalhos, está bonito de se ver! :)

abraços,

.f4bs

.