[CuritibaLivre] Logo do grupo

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Quinta Maio 23 21:29:27 BRT 2013

não sei se entendi. Se não se precisa de uma marca que não se faça uma
então, né? O próprio Paulo já deu a letra. Também discordo de que qualquer
coisa feita com SL sirva. A imagem tem poder e subjetividades que leigos
não conseguem compreender. Design faz tanta parte do software quanto o
código. A própria tela de comando provoca efeitos de sentido diferentes se
preta, branca ou cinza.

sobre o "quem garante", bem, quem garante que a logo do PSL Brasil não foi
feita em Corel e simplesmente exportada para SVG? além disso eu dou aula lá
e poderia perfeitamente supervisionar o trabalho de quem se propusesse a
trabalhar nisso. Seria uma excelente oportunidade de apresentar o SL aos
alunos. O SL carece de designers justamente porque a conversa com os
desenvolvedores geralmente não é muito amistosa. E por isso tem uma pá de
softwares com um baita potencial por aí quase sem uso porque a interface
para o usuário comum carece de usabilidade. Mas felizmente o cenário parece
estar mudando. A ida da Nina Paley ao libre graphics meeting foi um ótimo
sinal.

no mais, não entendi a referência ao exército de napoleão. Não estou aqui
pra fazer parte de nenhuma guerra. Tua iniciativa foi super bacana, não a
desmereci, apenas acho que se o grupo vai ter uma marca, um logo, isso
precisa ser melhor trabalhado.

paz.

.f4bs