[CuritibaLivre] consulta curso puppet

Gustavo gustavo em logicus.com.br
Sexta Maio 24 11:39:59 BRT 2013

Oi Antônio. Nada verdade não há muitos pré-requisitos não. Claro que se
você desenvolver a fundo os seus conhecimentos em Puppet tentando
desenvolver módulos por exemplo você vai precisar saber de Ruby. Mas
isso nem eu sei. Se souber um pouco de Shell Script será legal, porque a
linguagem declarativa que o Puppet usa é muito similar ao Shell. Mas
você também não precisa programar em Shell.

Outra coisa que não precisa é instalação e configuração de servidores.
Afinal, o Puppet faz isso pra você. Você só precisa aprender a mandar o
Puppet fazer. E isso é tão simples que em 4 horas dá tempo tranquilo.

Mas seria muito interessante se já soubesse instalar pacotes com o apt,
yum, e minimamente usar o VI. Isso realmente já ajudaria.

:)