[CuritibaLivre] Fwd: [Fórum Permanente Paraná] sugestões

Sexta Novembro 1 13:24:26 BRST 2013

Em 1 de novembro de 2013 12:56, Gustavo S. de Lima
<gustavo em logicus.com.br> escreveu:
> Eu acho que esse vai ser um dos maiores problemas que enfrentaremos. O de
> esclarecer que esse fenômeno na base da escola é uma consequência direta da
> política do Estado. Porquê muitos professores ainda não perceberam isto,
> vendo apenas a ferramenta pela ferramenta, não vendo a política no pano de
> fundo. Temos que ter cuidado pra não reforçar os mitos.
>
> Tenho muito amigos professores da época que trabalhei com educação. Percebo
> claramente que é pequeno o número deles que sabem da importância do Paraná
> Digital. Vejo que os que mais utilizam software livre são justamente aqueles
> [...]

Sim, realmente essa deve ser uma das nossas preocupações. Para os
professores que estão apenas preocupados com a ferramenta, tanto faz
se for windows pirata ou se o governo vai investir $$$ em contratos
com a Microsoft.
O que ele quer é usar tranquilamente as ferramentas sem precisar tem
que aprender tudo de novo.

Eu tinha levantado essa bola sobre como sensibilizar os professores
que não estão nem aí para os benefícios do Linux.
http://listas.softwarelivre.org/pipermail/curitibalivre/2013-September/002165.html