[CuritibaLivre] Fwd: [Fórum Permanente Paraná] sugestões

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Sexta Novembro 1 12:56:06 BRST 2013

Eu acho que esse vai ser um dos maiores problemas que enfrentaremos. O
de esclarecer que esse fenômeno na base da escola é uma consequência
direta da política do Estado. Porquê muitos professores ainda não
perceberam isto, vendo apenas a ferramenta pela ferramenta, não vendo a
política no pano de fundo. Temos que ter cuidado pra não reforçar os
mitos.

Tenho muito amigos professores da época que trabalhei com educação.
Percebo claramente que é pequeno o número deles que sabem da importância
do Paraná Digital. Vejo que os que mais utilizam software livre são
justamente aqueles que se envolvem em questões políticas com mais
facilidade. (No meu caso, os que conheço, mas isso não é regra).

Vejo o nosso Fórum cumprir um papel fundamental nisto. Ainda que não
recebamos agradecimentos e nem tapas nas costas por esta atividade, como
eu vejo utilidade nesse grupo neste momento ...

Por isso fico muito feliz em fazer parte dessa comunidade.

Gustavo

--
Gustavo S. de Lima
Logicus Tecnologia de Informação e Comunicação