[CuritibaLivre] Fwd: [Fórum Permanente Paraná] sugestões

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Sexta Novembro 1 13:32:24 BRST 2013

Em 2013-11-01 13:24, Paulo Henrique Santana escreveu:
> Eu tinha levantado essa bola sobre como sensibilizar os professores
> que não estão nem aí para os benefícios do Linux.
>
> http://listas.softwarelivre.org/pipermail/curitibalivre/2013-September/002165.html

Lembro. Achei a ideia muito boa. Seria bom que o governo fizesse isso.
É o tipo de política pública que temos que incentivar. Mas acho que a
comunidade também pode dar o exemplo, fazendo atividades assim, até
mesmo porque é didático né. Se uma comunidade com poucos membros se
lança a dar capacitação porque o Estado não pode fazer isso né?! O
problema é nós assumirmos esse papel no lugar do Estado. Não resolveria
o problema e nos entupiria de atividades que poderiam esvaziar a
comunidade. Eu particularmente tenho pouco tempo para trabalho
voluntário. Então procuro direcionar meu tempo de forma mais objetiva,
ainda que me falhe a expertize em boa parte. :)

Gustavo