[CuritibaLivre] Fwd: [Fórum Permanente Paraná] sugestões

Adriana Cássia adriana.org em gmail.com
Sexta Novembro 1 13:34:34 BRST 2013

Essa é uma questão muito delicada porque é difícil apontar somente um
responsável, na minha opinião não existe um culpado.
Tive a experiência de trabalhar no IFRS e os labs  tinham vários softwares
livres e proprietários, mas não lembro dos professores usarem os livres, só
os proprietários mesmo.
Acredito, não é somente uma questão política, mas também é  cultural, tanto
os profissionais, quanto o governo tem uma parcela de "culpa" nisso. Porque
se por um lado o governo não estimula o uso de SL, por outro, alguns
profissionais ainda tem certa resistência em usar.

Com as edições do Fórum, poderemos discutir esse assunto para entendermos
melhor o que acontece e quem sabe até encontrar um ponto para ajudarmos a
mudar isso.