[CuritibaLivre] Fwd: [Fórum Permanente Paraná] sugestões

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Sexta Novembro 1 13:55:35 BRST 2013

Em 2013-11-01 13:34, Adriana Cássia escreveu:
> Essa é uma questão muito delicada porque é difícil apontar somente um
> responsável, na minha opinião não existe um culpado.
> Tive a experiência de trabalhar no IFRS e os labs  tinham vários
> softwares livres e proprietários, mas não lembro dos professores
> usarem os livres, só os proprietários mesmo.
>  Acredito, não é somente uma questão política, mas também é
> cultural, tanto os profissionais, quanto o governo tem uma parcela de
> "culpa" nisso. Porque se por um lado o governo não estimula o uso de
> SL, por outro, alguns profissionais ainda tem certa resistência em
> [...]

Sim, existe um problema cultural profundo também. Acho que tem muita
política na cultura também. E cultura na política. Uma problemática
histórica essa. É bom debatermos isso. É assunto interessantíssimo de se
estudar quando deixamos o pre-conceito de lado.

> Com as edições do Fórum, poderemos discutir esse assunto para
> entendermos melhor o que acontece e quem sabe até encontrar um ponto
> para ajudarmos a mudar isso.

Concordo.

Gustavo