[CuritibaLivre] Pesquisa de usuários de software livre

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Segunda Novembro 4 10:36:11 BRST 2013

Marjorie, tomei a liberdade de mudar o nome do tópico. :)

Em 2013-11-04 10:22, Marjorie escreveu:
> Acho que poderia ser algo como:
> Sexo
> Idade
> Distribuição atual
> Distribuições já usadas
> Colabora com desenvolvimento?
> Estuda/ trabalha na área de informática?
> Espaço para discorrer sobre como foi o primeiro contato com SL
> Espaço para justificar a escolha da distro atual
> Acho que com isso já conseguiríamos levantar estatísticas
> interessantes.

Não entendi ainda muito bem o objetivo. É realizar uma pesquisa para um
estudo em vista de trabalho a se apresentar em eventos ou para uso da
própria comunidade? Se for para a primeira opção seria bom lembrar
também de que é preciso um aviso de que os dados poderão ser usados
publicamente em eventos. Todo material sociológico como entrevistas ou
dados estatísticos precisam de liberação de quem fornece os dados. Acho
que um aviso no formulário dá conta disso.

Sugiro que seja ampliado para software livre a pesquisa, e não apenas
distribuições GNU/Linux. Que tal uma pergunta como "Quais os softwares
livres você utiliza e ou utiliza?", e ai as opções poderiam ser uma
lista com espaço para seleção. O pesquisado poderia marcar várias
opções. O que acha?

Uma pergunta que acho bacana também é "Quais as vantagens?" (também com
espaço para seleção de opções e possibilidade de "outra". E também
"Quais as desvantagens?" (no mesmo formato). O que acha?

Gustavo