[CuritibaLivre] Aldeia Coworking

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Terça Novembro 5 15:36:13 BRST 2013

Em 2013-10-30 22:01, Paulo Henrique Santana escreveu:
> Em 30 de outubro de 2013 21:57, Gustavo S. de Lima
> <gustavo em logicus.com.br> escreveu:
> Infelizmente nem todos tem tempo de participar de listas como nós
> temos :-)
> Acredito que o ideal nesse caso é a gente discutir como podemos
> promover uma atividade por lá, elaborar um projeto e mandar pro cara.
> E aí ele pode responder se aceita ou não, ou se tem uma
> contra-proposta de atividade.

Um coworking de profissionais ligados diretamente ao software livre é
algo bacana. Hoje como rascunho de empresário percebo que são muitas
coisas a se preocupar: conta da água, conta do telefone, conta da
internet, aluguel, etc, etc. Se houvesse um coworking específico para
profissionais que atuam diretamente com software livre eu gostaria de
fazer parte. Além da troca de conhecimentos, um uso coletivo de um
espaço como uma sala de treinamento, permitiria vários profissionais
atuarem com cursos por exemplo.

Outra vantagem que vejo no coworking é a resolução rápida para
problemas do tipo "eu não sei fazer este serviço. Mas quem poderia?". A
oportunidade de negócio parece ampliar nisso. Um vai indicanto trabalho
para o outro.

--
Gustavo S. de Lima
Logicus Tecnologia de Informação e Comunicação