[CuritibaLivre] Contato para curso e Encontro Nacional -LibreOffice

Gustavo S. de Lima gustavo em logicus.com.br
Quarta Novembro 13 05:52:49 BRST 2013

Em 2013-11-12 09:08, Robinson De Souza Moreira escreveu:
> Olá!
> Para esclarecimentos, o contato foi realmente pra iniciarmos uma
> parceria, e como não tínhamos uma pessoa pra contatar, resolvemos
> iniciar com a comunidade.

Bacana Robinson. Não tem problema nenhum não de contactar diretamente a
comunidade pela lista. Com relação a isso fique tranquilo e sinta-se a
vontade para participar sempre. É bem-vindo.

> Então existem possibilidades de beneficiarmo tanto um indivíduo ou a
> comunidade. É só conversarmos, pois não será a única parceria entre
> nós.

Legal. Como você pode perceber nas respostas as possibilidades são
inúmeras. Você pode contar desde iniciativas mais voluntárias até
serviços totalmente profissionalizados com planejamento didático, espaço
próprio, certificação, etc, como no caso da resposta do Márcio, parcero
na comunidade que inclusive contribui no financiamento dos nossos
eventos. Por isso não se preocupe com essa questão de beneficiar um
indivíduo ou comunidade porquê de uma forma ou de outra a comunidade sai
beneficiada.

Pelo que entendi seriam os próprios funcionários num número pequeno que
financiariam o curso correto? Se sim, vejo duas propostas a se pensar.
Num primeiro caso você pode optar por um curso comercial com todas as
vantagens que este oferece. E ai o melhor caminho é conversar com o
Márcio em privado para discutirem com base numa proposta comercial.

No segundo caso, sem certificado, pois a comunidade (ainda) não possui
nenhum tipo de dispositivo jurídico para fazer qualquer contrato, você
pode contar apenas com o esforço voluntário de um ou mais membros, e
utilizando para isto materiais que sejam disponibilizados gratuitamente
na internet. Mas lembre-se que a comunidade não responde pelo curso pois
legalmente temos a ciência de que curso para órgãos públicos ou outras
instituições é prestação de serviço regulamentada pela legislação
vigente.

Minha sugestão é que reflita sobre isto de acordo com as suas
necessidades e dê o encaminhamento necessário já destinado em privado
para o que melhor se adequar a sua necessidade e possibilidade.

Independente de como seja ficamos felizes pela opção ao LibreOffice.
Fazemos votos que em breve toda a prefeitura esteja usando este e outros
softwares livres. :)

att