[CuritibaLivre] Apresentação

Gustavo Mattos gusmattos em gmail.com
Quinta Novembro 14 14:38:10 BRST 2013

Olá Pessoal, meu nome é Gustavo Mattos, fui colega da Profa. Fabiane
Balvedi em algumas empreitadas em relação ao software livre. Trabalhei como
professor nas Faculdades ESEEI e pesquiso o SL para aplicação na área de
comunicação social desde de 2000. Na ESEEI ministrei aulas para os cursos
de comunicação social especialmente Editoração Digital onde tive a
oportunidade de pesquisar e aprender a trabalhar com muitos SLs
principalmente o Blender, Gimp, Inkscape, Scribus, Cinelerra, Openoffice e
o próprio Linux. Também fui coordenador dos estúdios de radio e tv
produzindo 2 programas de tv por semana veiculados na tv transamerica e um
deles produzido inteiramente em SL.
Atualmente trabalho na Sage onde consegui convencer meus chefes a adotar
softwares livres em nosso processo de produção de conteúdo audiovisual para
a internet e utilizamos o Gimp, Inkscape e Blender em nossos processos.
Sou administrador do site Blender Brasil a 10 anos e procuro participar das
atividades e discussões da comunidade do Blender ativamente inclusive com o
pessoal da Blender Foundation.
Moro em Curitiba e fico muito feliz em poder participar desta lista e
espero poder ajudar no que estiver ao meu alcance na divulgação do uso do
SL.

Abraços a todos

Gus Mattos