[CuritibaLivre] Treinamento LibreOffice PMC

Joelson Gai joelsongai em gmail.com
Sexta Novembro 29 14:03:03 BRST 2013

A comunidade não é cabine de emprego, então porque divulgar empregos aqui.?
A comunidade não é local de contratação de serviços, então não posso
aproveitar oportunidades?

Não podemos impor o SL para ninguém e se as pessoas não entendem ou não tem
a vivência temos que conversar com elas.

"Somos uma comunidade de Software Livre, e quem não entende isso deve
seguir as regras, deve entender que somos defensores, apoiadores e  tudo
mais do software livre." Será?

Não são as pessoas que tem que se adaptar a comunidade, pois ela é feita
das mesmas ela evolui com a evolução das pessoas, logo se alguém de fora
não nos entende, temos que recrimina-lá?

Essa questão levantada é chata é ruim, mas é normal estamos crescendo e
aparecendo e temos que entender que não podemos nós prender apenas a nossa
visão, temos que entender que as pessoas não estão acostumadas com o nosso
modelo comunitário, nem eu estou acostumado e ainda estou aprendendo.

Se for para se incomodar, com 1 pessoa da SME que não fez isso ou aquilo, e
criar toda uma situação só porque não sabe o que é SL e o que é nossa
comunidade.

Que tal em vez de levantar, ou encher treads de assuntos desmotivadores
podemos ajudar a Carolina e outras pessoas interessadas em construir?

Nós temos que talvez entender um pouco o outro lado, e ponderar e ceder um
pouco também, nada é infalível e perfeito. Temos que criar um processo
evolutivo e constante.

As vezes tenho a vontade de descer o sarrafo geral (tem varias pessoas que
me irritam), e falar minha opinião e tudo mais, e expressa-la aqui, mas
prefiro me resguardar e falar de coisas que vão ajudar a crescer e não a
criar atrito, pois quero ajudar o SL que tanto me ajuda no dia a dia.

Ta no site da comunidade.

A Comunidade Curitiba Livre é um grupo de estudo que atua em prol do
movimento de Software Livre na cidade de Curitiba e Região Metropolitana.
Nossas atividades sempre são focadas no incentivo ao uso e desenvolvimento
de Software Livre além de promovermos a liberdade do conhecimento.
E se a lista continuar fugindo disse eu prefiro ajudar com ações
individuais.

*      Joelson Gai                  8505-0603        Líder de
Desenvolvimento e Infraestrutura.**      <http://joovah.com>*

      GNU/Linux user: 508454