[CuritibaLivre] Minuta de Estatuto da COPISOL

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Sexta Novembro 29 21:39:49 BRST 2013

Em 29 de novembro de 2013 16:32, Adenilson Paiva <paiva.ufpr em gmail.com>escreveu:

> Podem associar-se à Cooperativa as pessoas físicas formadas em Curso de
> Informática e cidadania que estejam de acordo com os termos do presente
> Estatuto e a ele adiram.

Olá Adenilson.

Este parágrafo é extremamente restritivo. Eu, por exemplo tenho mais de 20
anos de experiência em TI, mas não sou formado em Curso de Informática,
porque na época em que me formei como técnico em eletrônica, simplesmente
não existiam cursos de informática. Com este parágrafo vocês excluíram uma
grande parte de profissionais com mais de 40 anos de idade, que ajudaram a
construir o que se entende hoje por TI. Além disso, há uma grande
quantidade de profissionais de design, administração, contabilidade,
economia, produção, logística, entre muitos outros que possuem uma grande
experiência com software livre (ERP, CRM, web, BI, etc.) que são formados
em outros cursos, mas se especializaram (com curso de especialização ou
não) em ferramentas de software de suas respectivas áreas.

Minha sugestão é que esse parágrafo não seja tão exclusivo e permita a
adesão de profissionais com experiência em currículo, ou indicada por
profissional reconhecido.

Abraço.
--
Paulo de Souza Lima