[CuritibaLivre] Reunião com a SME - relato

Paulo de Souza Lima paulo.s.lima em varekai.org
Terça Outubro 1 09:04:35 BRT 2013

Bom dia.

Sim, concordo. E usar analogias como a história do pão e dos padeiros que o
Alexandre Oliva usou em um dos seus artigos é bem didática. Podemos usar de
analogias antes de mostrar o que acontece com o software livre x software
proprietário.

Em 30 de setembro de 2013 22:46, Rodrigo Robles <
rodrigoaugustorobles em gmail.com> escreveu:

> "Quero aproveitar para levantar uma questão e fazer uma provoção: se a
> gente ensinar informática (Linux, ferramentas, programação) para
> crianças/adolescentes, existe um apelo que é a possibilidade deles
> aprenderem uma coisa que talvez no futuro será importante e poderá
> abrir novas possibilidades.
> Mas qual o ganho que um professor de rede pública terá em conhecer a
> filosofia do SL, ou aprender a usar Linux, ou inkscape, ou gimp, ou
> LibreOffice?
>
> Todos nós aqui sabemos é importante para nós da comunidade, mas
> [...]

Paulo de Souza Lima
http://almalivre.wordpress.com
Curitiba - PR
Linux User #432358
Ubuntu User #28729

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
*A Lei Universal supera todas as outras.*

1. Nenhum homem ou mulher, dentro ou fora do governo, dará início à força,
ameaça de força ou fraude contra a minha vida e propriedade e, todos e
quaisquer contratos de que sou uma parte, que não me deem plena divulgação
, sejam assinados por mim ou não, serão consideradas nulos à minha
discrição.

2. Eu posso usar a força em legítima defesa contra qualquer pessoa que
viole a Lei 1.

3. Não devem existir exceções às Leis 1 e 2.

*"Quando o tirano dispôs de inimigos estrangeiros, por conquista ou
tratado, e não há nada a temer deles, então ele está sempre incitando
alguma guerra ou outra, a fim de que o povo possa necessitar de um líder" -
Platão*