[CuritibaLivre] Identidade visual

fabianne balvedi fabs em estudiolivre.org
Terça Outubro 1 13:13:39 BRT 2013

2013/9/23 Joelson Gai <joelsongai em gmail.com>

> Em 23 de setembro de 2013 18:44, fabianne balvedi <fabs em estudiolivre.org>escreveu:
>
> bem bacana o material dele, pede um orçamento :)

> Pelo menos não é Hotmail  ou outlook pirateado...
> :-D

isso faz do gmail algo menos proprietário?

olha, eu gostaria de chamar a atenção aqui para o fato de que a grande
maioria está dando uma enorme importância para as ferramentas que o
desenvolvedor do logo vai usar, mas não é capaz de perceber que nem em
nossa lista de discussão temos tudo livre. A grande maioria aqui usa gmail.
Então acho uma grande hipocrisia ficar no pé dos designers enquanto aqui
também se usa ferramenta proprietária pra escrever e ler emails, e nas
discussões da própria comunidade! Por que software livre no dos outros é
refresco, né?

e antes que partam pro radicalismo de "agora então ninguém mais pode usar
gmail aqui", eu já aviso: se começar a rolar treta desse tipo, estou fora,
porque a última coisa que preciso no momento é ficar me preocupando em como
migrar de email sem perder a minha produtividade. Tenho completa noção de
que estou sendo vigiada, mas sei que isso se deve muito mais ao modo como a
internet está estruturada hoje do que ao gmail sem si, por isso, não quero
aplicar meu escasso tempo nisso neste momento. Na hora que aparecer uma que
seja tão eficiente e eficaz quanto o gmail, eu migro.

então de boa, acho que temos que parar de nos intrometer naquilo que as
pessoas usam individualmente, senão não vai dar certo a continuidade do
nosso movimento. Coisas como a conversa com a Secretaria de Educação do
Município e o Fórum para defender o SL no Estado do Paraná, isso sim,
acredito que seja nosso papel. Apenas tenho ressalvas à palavra "defesa",
pois é uma posição que se assume em um estado de guerra, o que acredito não
ser uma postura que nos seja favorável (vide o exemplo das bicicletas >
http://bicicletadacuritiba.org/2012/03/quem-declara-guerra-entregando-uma-flor/
).

saludos,

.f4bs