[CuritibaLivre] Identidade visual

Joelson Gai joelsongai em gmail.com
Terça Outubro 1 13:57:51 BRT 2013

Em 1 de outubro de 2013 13:13, fabianne balvedi <fabs em estudiolivre.org>escreveu:

> [...]
> seja tão eficiente e eficaz quanto o gmail, eu migro.
>
> então de boa, acho que temos que parar de nos intrometer naquilo que as
> pessoas usam individualmente, senão não vai dar certo a continuidade do
> nosso movimento. Coisas como a conversa com a Secretaria de Educação do
> Município e o Fórum para defender o SL no Estado do Paraná, isso sim,
> acredito que seja nosso papel. Apenas tenho ressalvas à palavra "defesa",
> pois é uma posição que se assume em um estado de guerra, o que acredito não
> ser uma postura que nos seja favorável (vide o exemplo das bicicletas >

Ninguém foi contra usar software proprietário e não foi obrigado ninguém a
usar, apenas foi levantado a questão de contratar um designer que use SL e
não obrigar ninguém a usar, talvez sugerir, mas nunca a questão foi obrigar.
 Apenas foi levantada a questão de porque não contratar um Designer que
usasse SL e eu encontrei a até passei o orçamento aqui que é mais em conta
do que o pessoal da empresa Junior que foi buscado de inicio.

Comprei uma casa de madeira pré-cortada, e veio material de 2º com marcas
que nem conheço, eu devolvi o material e por minha conta estou comprando
material de melhor qualidade, os pedreiros preferiam o material da empresas
deles porque estão acostumados mas eu preferi um material melhor, pois
estou pagando pelo serviço e quero algo melhor e que dure mais para minha
casa, logo o serviço deles é o mesmo, colocar cerâmica, colar cano etc...,
com um material mais chato de lidar, mas que tem que ser feito porque eu
solicitei. Agora porque é mais fácil para quem está instalando a cerâmica
da minha casa usar um material de qualidade inferior pois estão acostumado
com isso eu tenho que ceder para não interferir no seu trabalho?

ou

Porque nós como Comunidade de SL ao contratar um designer, não podemos
buscar profissionais que usam SL e ou sugerir o seu uso?

Eu faço parte da comunidade não para impor as coisas, mas para mostrar que
existem alternativas e que estas são viáveis socialmente e economicamente,
e que o mundo não é só M$, Adobe, Corel, etc... E se nós propormos a
contratar serviços de outras pessoas porque não buscar pessoas que sigam a
mesma linha desta comunidade, que para mim é defender e disseminar o uso de
SL.