[CuritibaLivre] Relato da reunião com a SME

Quinta Outubro 3 20:54:19 BRT 2013

Olá Joelson,

Em 3 de outubro de 2013 20:35, Joelson Gai <joelsongai em gmail.com> escreveu:

> São 5.244 computadores, não quer dizer que tem que ser treinados 5K de
> pessoas, pode ser feito em etapas, treinando pessoas chaves para repassar o
> conhecimento para outras e assim melhorar o processo de inserção destas
> maquinas com Linux.
>
> Como já mencionei:
>
> Eu acredito que poderiamos treinar professores chaves (e que tivessem
> interesse) de aprender SL e estes passariam o conteúdo para os colegas, se
> treinar 2 professores por escola teríamos 368 (um auditório) que é um numero
> mais fácil de trabalhar.
> [...]

Eu tenho um pensamento parecido com o da Fabs, acho que não é papel da
comunidade ser voluntária para dar treinamento aos professores.
Acho legal a ideia das palestras em escolas porque esse trabalho é
muito mais filosófico do que técnico e podemos fazer isso dentro do
tempo disponível de cada um.
Mas treinamento é algo muito mais complicado, demanda mais tempo e as
pessoas querem um tratamento profissional.

Pelo que entendi o projeto Conexão Educacional é justamente para
contratar esses serviços profissionais.
Acho que é utópico a gente achar que vamos conseguir treinar a rede
municipal apenas com voluntarismo.

Não é só empresas que podem ajudar, Universidades também tem
possibilidade de fazer convenios e receber recursos para pagar
bolsistas.